8º Colégio Vila Militar

União da Vitória poderá ter o 8º Colégio Vila Militar

Após pesquisa realizada pelos Associados Sargento Almires, Subtenente Mauro e Cabo Edson, em União da Vitória, a AVM estuda uma parceria para instalação de mais uma Unidade do Colégio Vila Militar.

A Diretoria de Ensino da AVM, representada por seus Diretores Major Villatore e Subtenente Saúgo, realizaram uma visita nesta sexta-feira (01), para conhecer as instalações do Instituto Católico PiaMarta. Uma área com modernos prédios para a Educação, composto por salas, laboratório de informática, biblioteca, ginásio coberto e quadras desportivas polivalentes, além de área ecológica preservada.

A equipe da AVM apresentou a Associação e a proposta do Colégio Vila Militar, aos membros conselheiros do Instituto, o padre italiano Benedetto, além dos padres Francisco Linhares, Vilar Niedzialkoki e Renildo Vieira.

A Associação da Vila Militar e o Instituto Piamarta irão elaborar um Projeto para viabilizar a instalação do CVM.

O Colégio Vila Militar, fundado no início de 2018, vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Paranaguá e Maringá. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.