Aulas Extracurriculares

As Atividades Extracurriculares oferecidas pelo CVM não pertencem às disciplinas do currículo tradicional, mas complementam o ensino e ocorrem no contraturno.
O objetivo dessas aulas extras é despertar a criatividade, valorizar o talento, promover a interação e o trabalho em equipe entre os estudantes, buscando assim, melhorar o desempenho dos alunos.

Banda de Música e Coral

Confira abaixo os dias e horários das atividades:

BANDA (verificar o dia e o horário conforme o instrumento escolhido)

*Consultar Valores e Disponibilidade

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
12h – 13h40min
17h40min – 19h

CORAL

SEGUNDA-FEIRAQUARTA-FEIRA
17h40min – 19h17h40min – 19h

A Banda do Colégio Vila Militar tem como proposta promover a articulação entre prática artística e a vivência pedagógica, a apreciação e a compreensão crítica da formação musical e vocal.  A Banda é regida pela maestrina, SubTen. QPM 1-4 Silvana, integrante da Banda da Polícia Militar do Paraná. As aulas são ofertadas no contraturno do período escolar, são gratuitas e os instrumentos oferecidos pelo CVM.

**Apenas alunos regularmente matriculados podem participar.

** Ensaio Geral acontece aos Sábados das 09h às 12h

Escolinha de Esportes

A prática regular de atividades físicas traz benefícios à saúde física e mental dos indivíduos. Ou seja, o esporte contribui para o desenvolvimento social e emocional do aluno, uma vez que permite a interação com os colegas, estimula a aprendizagem e transforma o ambiente em um espaço motivador. Pensando no bem-estar dos nossos estudantes, os professores do CVM, responsáveis pela disciplina de Educação física, estão ofertando no contraturno, através da Escolinha de Esportes do colégio, as seguintes modalidades: Futsal e Vôlei.

**Consultar valores.

** Apenas os alunos do CVM podem se inscrever nas modalidades esportivas informadas.

TERÇA-FEIRA

17h50min –

18h40min

Teatro

O Colégio Vila Militar, fonte de conhecimento e disciplina, conta também com um grupo teatral. Equipe disposta a propiciar um ambiente lúdico e artístico aos alunos e associados.

Mais informações através do telefone: 41-3148-2830 / 41-98419-1061

Os encontros acontecem nos seguintes horários:

QUARTA-FEIRA
11h50min – 12h50min
16h40min – 17h40min

Robótica

A tecnologia que está dominando o mundo em diferentes áreas do conhecimento científico chega também às escolas com a finalidade de estimular o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio lógico e o pensamento crítico da nova geração. Sabendo da importância dessa competência, o  Colégio Vila Militar, como responsável pela formação concreta e efetiva dos seus alunos, está proporcionando aos estudantes a oportunidade de desenvolver essa habilidade através do curso de robótica.
Nessas aulas ministradas pelo professor, William James, são abordados temas como: funcionamento de motores, geração e conservação de energia, programação de computadores e funcionamento de componentes eletrônicos.

**Consultar valores.

** Curso ofertado para alunos e público em geral.

QUARTA-FEIRAQUINTA-FEIRASEXTA-FEIRA
MANHÃ11h50min – 12h50min——-——-
TARDE——-17h40min – 18h40min12h40min – 13h40min

Equitação

A equitação é uma prática desportiva de andar a cavalo, envolvendo técnicas. Essa atividade também é conhecida como uma arte e pode ser desenvolvida por todos os indivíduos. Mantendo a característica das escolas militares, o CVM, em convênio com o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Paraná, oferece essa modalidade para os seus alunos. A atividade não tem custo para os responsáveis, exceto para a aquisição de alguns equipamentos de uso individual.

**As vagas são disponibilizadas aos alunos, mediante processo seletivo.

**Consultar Valores e Disponibilidade

** Próximas turmas somente para o ano de 2024.

Endereço:
Regimento de Polícia Montada da PMPR
Rua Konrad Adenauer, 1166 – Tarumã

Dúvidas Frequentes

Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Paraná

O material que utilizamos são os livros da Editora FTD, que além de fornecer os materiais físicos, ofertam também de forma digital, na própria plataforma (IÔNICA).

Os uniformes devem ser adquiridos na Loja da AVM, que está localizada na Rua Santo Antônio, nº 100.

Não, trabalhamos com dois turno, manhã ou tarde.

O filho, neto, bisneto ou enteado (inclusão do Paraná Previdência) do associado.

Práticas esportivas de vôlei e futsal, Robótica, Curso de informática e aulas de reforço, todas essa práticas tem um custo mensal, informado no início do ano letivo.

Temos também Banda/coral e Equitação *mediante processo seletivo*.

Sim, no Colégio utilizamos agasalho nos dias de Educação Física e nos demais farda.

Turno da manhã

Ensino Fundamental- Das 7h às 11h 45

Ensino Médio- Das 7h às 12h35.

Turno da tarde

Ensino fundamental – Das 13h às 17h40

Ensino médio – Das 13h às 18h30

Não, O CVM é aberto a todos os públicos, ou seja, pode se matricular todos as crianças que tenham interesse.

Não, somente de segunda a sexta-feira.

Faça já sua Matrícula

Seu futuro é agora! Venha para o Colégio Vila Militar!

Preparando Alunos para um Futuro de Sucesso – O Seu Futuro Começa Aqui no Colégio Vila Militar!