Nossa História

No ano de 2017, a Associação da Vila Militar viu que a educação poderia ser mais um dos objetivos de seus Estatutos e, resultado disso, lançou a ideia entre seus Diretores com a premissa de inovação e de coragem, respaldada de uma inseparável responsabilidade.
Formou-se uma Comissão de Estudos para a implantação de um Colégio, visando a oferta do ensino fundamental lI (do 6° ao 9° ano) e do Ensino médio (da 1ª a 3ª série), cujas vagas seriam destinadas para filhos e netos de associados da AVM e para a comunidade paranaense.

O estudo completou para essa implantação compreendeu desde uma pesquisa de mercado, cujos resultados revelaram grande interesse dos associados e da comunidade em geral no empreendimento. Assim a AVM constituiu juridicamente um Colégio privado, com o nome fantasia de COLÉGIO VILA MILITAR, na rua Almirante Gonçalves, nº 1.423, no bairro Rebouças, com funcionamento desde o ano letivo de 2018.

Assim a AVM constituiu juridicamente um Colégio privado, com o nome fantasia de COLÉGIO VILA MILITAR, na Rua Almirante Gonçalves, nº 1.423, no bairro Rebouças.

• Educar para desenvolver talentos;

• Educar para transformar informações em conhecimento;
  • Educar para a vida dentro dos princípios da disciplina, hierarquia e responsabilidade.

VISÃO

• Valorizar as potencialidades individuais do educando, fundamentando-os em princípio de disciplina, de respeito, de dignidade e ética.

• Desenvolver processos do novo com responsabilidade;

• Desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano;

• Desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Proposta Pedagógica

Conheça nossa Proposta Pedagógica no Colégio Vila Militar. Nossa abordagem inovadora e personalizada visa estimular o potencial de cada aluno, promovendo excelência acadêmica e desenvolvimento de habilidades para o século 21. Descubra como preparamos os líderes do futuro.

O Colégio

Colégio Vila Militar: Forjando Futuros Brilhantes desde 2018. Nosso compromisso com a excelência educacional é respaldado por uma história de sucesso. Seu futuro é agora! Venha descobrir como preparamos os líderes de amanhã.

Conheça Nossa Estrutura

Faça já sua Matrícula

Seu futuro é agora! Venha para o Colégio Vila Militar!

Preparando Alunos para um Futuro de Sucesso – O Seu Futuro Começa Aqui no Colégio Vila Militar!