Matrículas

** Clique no botão abaixo para preencher o pré-cadastro ** (somente para novos alunos)

Informativos

Tabela de Anuidades e Mensalidades 2024

Material Didático 2024

– Ensino fundamental II – R$ 1.131,90 (um mil, cento e trinta e um reais e noventa centavos);
– Ensino médio – R$ 1.606,50 (um mil, seiscentos e seis reais e cinquenta centavos).

 O material didático indicado no projeto pedagógico do CVM Curitiba está estruturado em volumes bimestrais, sendo de uso obrigatório para as atividades escolares no ano letivo de 2023, sendo que o fornecimento será exclusivo para alunos devidamente matriculados no Colégio.

 Considerando que no ano letivo de 2023, o material didático utilizado pelo CVM Curitiba será fornecido pela Editora FDT S. A. (FTD Educação), os valores definidos para aquisição serão:

 O material didático da 1ª e 2ª série do ensino médio leva em consideração a adoção da nova grade curricular disposta na Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, na Deliberação nº 04/2021, do Conselho Estadual de Educação e na Orientação nº 11, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

 A FTD Educação organizará o processo de comercialização, cujas condições e forma de pagamento serão negociadas diretamente junto ao consumidor final, não tendo o CVM Curitiba qualquer responsabilidade sobre este procedimento.

 A aquisição do material didático acontecerá a partir do mês de dezembro de 2022, através de plataforma digital da FTD Educação (ftdcomvoce.com.br), na opção de e-commerce.

 A aquisição do material didático garantirá acesso aos sistemas on-line de avaliação de rendimento escolar dos(as) alunos(as) e à plataforma digital IÔNICA que serão adotados pelo CVM Curitiba, mediante licença de acesso com validade para o ano letivo de 2023.

 O componente curricular “Projeto de Vida”, obrigatório para todo o ensino médio, será adotado em toda a educação básica, através de material didático específico, a ser definido pela Coordenação Pedagógica em conjunto com a Direção do Colégio.

UNIFORME ESCOLAR

 O uso do uniforme escolar é obrigatório para todos(as) os(as) alunos(as) do CVM Curitiba, cabendo ao Diretor Comandante estabelecer os critérios de uso, respeitando o previsto no Manual do Aluno.

 Será admitido, mediante manifestação formal do Diretor-Comandante, que os(as) alunos(as) matriculados(as) no ano letivo de 2023 e que não eram alunos durante o ano de 2022, utilizem somente o uniforme de educação física por um período de até 90 (noventa) dias após o início do ano letivo.

 O uniforme de educação física deverá ser adquirido e utilizado obrigatoriamente desde o primeiro dia de aula.

 Buscando garantir a qualidade da confecção, dos direitos autorais, os custos acessíveis e a exclusividade da comercialização, os uniformes dos alunos do CVM Curitiba deverão ser adquiridos na Loja da AVM Confecções, localizada na sede da AVM, 3º andar na rua Santo Antônio, nº 100, Rebouças

Rua Almirante Gonçalves, 1423
Rebouças – Curitiba – PR

Fone: 3148-2830 / 98419-1061
E-mail: contato@colegiovilamilitar.com.br

Dúvidas Frequentes

Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Paraná

O material que utilizamos são os livros da Editora FTD, que além de fornecer os materiais físicos, ofertam também de forma digital, na própria plataforma (IÔNICA).

Os uniformes devem ser adquiridos na Loja da AVM, que está localizada na Rua Santo Antônio, nº 100.

Não, trabalhamos com dois turno, manhã ou tarde.

O filho, neto, bisneto ou enteado (inclusão do Paraná Previdência) do associado.

Práticas esportivas de vôlei e futsal, Robótica, Curso de informática e aulas de reforço, todas essa práticas tem um custo mensal, informado no início do ano letivo.

Temos também Banda/coral e Equitação *mediante processo seletivo*.

Sim, no Colégio utilizamos agasalho nos dias de Educação Física e nos demais farda.

Turno da manhã

Ensino Fundamental- Das 7h às 11h 45

Ensino Médio- Das 7h às 12h35.

Turno da tarde

Ensino fundamental – Das 13h às 17h40

Ensino médio – Das 13h às 18h30

Não, O CVM é aberto a todos os públicos, ou seja, pode se matricular todos as crianças que tenham interesse.

Não, somente de segunda a sexta-feira.

Faça já sua Matrícula

Seu futuro é agora! Venha para o Colégio Vila Militar!

Preparando Alunos para um Futuro de Sucesso – O Seu Futuro Começa Aqui no Colégio Vila Militar!