Alunos CVM comemoram aniversário de Curitiba

CURITIBA COMEMOROU ANIVERSÁRIO COM O GARBO E A DISCIPLINA DE UM COLÉGIO MILITAR.

Emocionado, o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi recebido nesta terça-feira (29), no Marco de Fundação da cidade, na Praça Tiradentes, pelos alunos das unidades do COLÉGIO VILA MILITAR – Rebouças e COLÉGIO VILA MILITAR – Pirâmide do Saber.

Após um discurso de exaltação à cidade, cantou o Hino de Curitiba, acompanhado dos alunos do coral sob os acordes da Banda do Colégio.

O prefeito recebeu, da aluna Saugo, do 6º Ano, a Medalha de Honra ao Mérito do CVM, que saudou o Prefeito com as seguintes palavras: “Obrigada, Prefeito, por cuidar tão bem da nossa cidade!”.

A homenagem foi agradecida pelo prefeito com um abraço repleto de emoção.

Sob a regência da maestrina Sargento Silvana e acordes da Banda do Colégio, entoou-se o Parabéns a Você e as músicas: Happy, Haleluia, Shut up and dance, Dance Monkey, Coronel Bogey e a Marcha de Curitiba, o momento encantou a todos que circulavam pelo local, pais, avós e familiares que acompanharam seus filhos na solenidade.

“Para a banda foi um imenso orgulho participar do evento em comemoração do aniversário de nossa cidade, preparamos em um mês a Marcha de Curitiba e o Parabéns, foi um mês de intensos ensaios para preparamos o repertório. Os alunos estavam bem apreensivos em relação a presença do prefeito Greca, tocaram com todo empenho e dedicação. Essa é a 4° apresentação da nossa Banda, que teve início no final de 2019 e ficou muito tempo sem apresentações devido a pandemia. Ficamos muito honrados em participar deste evento”. Declarou a professora Sargento Silvana.

“O contagiante ato propiciando pelos alunos do CVM teve o objetivo simbólico de um ABRAÇO A CURITIBA pelos seus 329 anos de fundação. A cidade e o povo de Curitiba foram, certamente, condignamente festejado.” Disse o Diretor do Departamento de Ensino da AVM/CVM, Major Villatore.

Após a solenidade, os alunos deslocaram se com o ônibus da AVM para almoçar no restaurante da sede da AVM.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Instagram do Colégio Vila Militar @cvm_curitiba, arrancando muitos likes de quem acompanhou.

Prestigiaram as atividades o Presidente da AVM, Coronel Washington, o Presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Farias, os diretores-comandantes das unidades do CVM – Coronel Soares e Subtenente DaSilva, Diretor do Departamento de Ensino da AVM/CVM, Major Villatore e diretor adjunto Subtenente Saúgo, além dos integrantes da diretoria da Associação.
Autoridade também marcaram presença: o vice-prefeito Eduardo Pimentel; procuradora-geral, Vanessa Volpi; os secretários municipais Tatiana Turra (Turismo), Cínthia Genguini (Comunicação Social), Marilza Dias (Meio Ambiente) e Alexandre Jarschel (Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação); os presidentes da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Castro, da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel, e da Companhia Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto; a administradora da regional Matriz, Rafaela Lupion, o chefe do NRE Matriz, Pedro Andrade, e chefes de departamentos da Educação e demais chefias de Núcleo.