Circuito de visitas – Colégios Vila Militar

O diretor do Departamento de Ensino, Subtenente Alcir José Saúgo, realizou um circuito de visitas nas unidades dos Colégios Vila Militar em todo o Paraná para acompanhar as demandas do início do ano letivo.

Em Campo Mourão ele visitou o CVM Unicampo, onde apresentou aos alunos o novo Hino do CVM, conversou com os mantenedores Sr. Renato Pacholek e com o Dr. Jefferson, que apresentaram o planejamento dos novos investimentos no Colégio como expansão da área de pátio, cancha de esportes e da área comum dos alunos.

Acompanhou a troca de comando dos pelotões e do batalhão de alunos. Recebendo elogios do trabalho da direção militar e pedagógica Subtenente Mauro e Sargento Rumi.

Em reunião com os professores ele contou sobre a parceria, e os princípios que norteiam os Colégios Militares.

Em Maringá na Unidade CVM FEITEP ele foi recepcionado pelas novas supervisoras Sargento Spada e Cabo Muller, que passaram a compor a equipe de militares juntamente com o Subtenente Rui – Diretor Comandante e o Subtenente Toledo – Supervisor.

A unidade teve o maior número de matrículas dentro do projeto de expansão, iniciando com o ensino fundamental e Educação infantil em todos os anos. As instalações passaram por mudanças em sua estrutura para atender os novos alunos.

Foi realizado uma reunião com os professores, gestores, diretores, militares com o intuito de firmar mais ainda a parceria alinhada com as demais unidades do projeto.

Em passagem pela região o Subtenente Saúgo aproveitou para visitar as unidades dos Colégio da Polícia Militar de Maringá, Londrina e Cornélio Procópio a fim de acompanhar o andamento das entregas de uniformes que são confeccionados pela Fábrica de Confecção da AVM.

Em Maringá participou de uma solenidade militar comemorativa ao aniversário de 55 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). O evento aconteceu na noite de segunda-feira (14/03) e homenageou civis e militares com a medalha Guardiões da Cidade Canção.

As visitas às demais unidades vão acontecer na próxima semana.