Colégio Vila Militar promoveu

O Colégio Vila Militar pratica um modelo de educação que combina uma sólida base pedagógica com práticas inovadoras e atrativas para seus alunos, propondo uma abordagem das várias matérias curriculares com enfoque dinâmico.
Assim, a busca pela excelência no ensino conquista o interesse das famílias que confiam em um Colégio que oferece, além de conhecimento acadêmico adequado, um espaço de novas experiências e muito mais, um ambiente para práticas sociais saudáveis.
Neste sentido, duas iniciativas representam o trabalho de vanguarda do CVM Curitiba: o “sarau literário” e a “matemática na prática”, atividades que oferecem a oportunidade dos alunos experimentarem em Língua Portuguesa e em Matemática, respectivamente, a possibilidade de vivenciar estas duas matérias em momentos extrovertidos e repletos de aprendizagens. As professoras Sheynna, de Língua Portuguesa, e Camille, de Matemática, estão propondo com estas atividades, a prática de conteúdos abordados durante as aulas teóricas em um formato distinto e desafiador para seus alunos e alunas. São maneiras divertidas de aprender e que oferecem diferentes formas de fixar conhecimentos.
No “sarau literário”, os alunos abordam diferentes gêneros literários através de uma atividade estimulante, que promove a inserção deles nas obras e títulos existentes, com declamações e leituras coletivas num espaço caracterizado e ambientado.
Na “matemática na prática”, experiências são realizadas com a exploração dos fundamentos e fórmulas matemáticas, de modo que a aparente abstração dos números ganha vida aos olhos dos alunos.
É o “jeito” CVM de fazer educação de qualidade, preparando seus alunos para os desafios do futuro.

Colégio Vila Militar, ensino por vocação, respeito por convicção.

MATRÍCULAS ABERTAS

O Colégio Vila Militar dispõe de vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio.
A sua primeira Unidade foi inaugurada em 2018 e conta com mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã e da tarde.
O Colégio Vila Militar está localizado na Rua Almirante Gonçalves, nº 1423, no Bairro Rebouças, em Curitiba,
Acima de promover a educação pela educação, a missão do Colégio é educar para desenvolver talentos e para transformar informações em conhecimento.
2 UNIDADES EM CURITIBA – BAIRRO REBOUÇAS E HAUER.
INFORMAÇÕES 41 3148-2830 ligue agora e garanta a vaga para seu filho.