Jogo do Brasil

Ontem, dia 02 de agosto, no período da manhã, os alunos do CVM se reuniram no auditório, vestindo a camisa dos seus times e torceram para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. A razão do apoio aos alunos em usar camisas diferentes é um foco pedagógico e educacional, ou seja, o colégio aproveitou o momento de euforia dos alunos em relação ao jogo, para ensinar uma grande lição de respeito às escolhas alheias. Reforçamos com essa ação, que preferências esportivas distintas devem ser entendidas como parte da nossa cultura, e não foco de violência em estádios, como as que os jornais têm publicado frequentemente. O CVM acredita que pequenos gestos como esses beneficiam toda a sociedade, uma vez que os estudantes passam a entender, que a camisa do time do outro é diferente, que as preferências por uma ou outra equipe esportiva jamais devem ser motivo para práticas de agressões e mortes. Deste modo, a ideia da não violência e sim de diversão e patriotismo foi transmitida. Após o jogo acompanhado de muita pipoca, os alunos retornaram às suas salas, devidamente uniformizados, para participar das aulas. Infelizmente o Brasil se despediu da Copa do Mundo após empate contra a Jamaica, mas os nossos alunos ganharam uma grande lição para a vida.
Valeu, meninas da seleção! Hoje todos nós aprendemos muito!