O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

CVM recebe a visita de diretores do Colégio Interativa de Foz do Iguaçu

A diretora pedagógica, Anabela Krefta, e o diretor administrativo financeiro, Antônio Krefta, do Colégio Interativa de Foz do Iguaçu, estiveram na sede do CVM, nesta terça-feira (24) para conhecer a estrutura do local e coletar mais informações sobre o sistema de ensino.
A indicação foi realizada pelo Coronel Janke, associado da AVM e vereador na cidade de Foz do Iguaçu.

Inicialmente eles acompanharam a formatura dos alunos, realizada às 7 horas da manhã, e depois seguiram para o auditório para a apresentação de todas as etapas de formação e implantação do Colégio, realizada pelo Coronel Douglas Sabatini Dabul, e apresentação do plano de expansão, realizada pelo Major Antonio Douglas Villatore.

Ainda no período da manhã, eles conheceram as instalações da AVM, sendo recepcionados pelo presidente Coronel Washington Alves da Rosa, assistiram um vídeo institucional da Associação e conheceram as instalações da AVMSHOP, onde são vendidos os uniformes do CVM, sendo recebidos pela diretora Adriane Zimmer Monteiro.

Na sequência os diretores conheceram a Fábrica de Confecções, localizada no bairro Capão Raso, e puderam acompanhar todo o processo de produção dos uniformes e fardamentos, confirmando a qualidade de todas as peças.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Novas parcerias

Com o objetivo de formalizar parcerias com instituições de ensino particulares, estão sendo realizados estudos de expansão para outras cidades do Paraná. O projeto foi apresentado nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo, Cascavel, Pato Branco e Ponta Grossa, com grande expectativa das comunidades locais, e já estão programadas visitas à cidades do norte paranaense, no mês de maio.

“A expectativa de novas unidades do Colégio Vila Militar traduz a importância da existência de instituições com filosofia militar, não só no Paraná, mas em todo o Brasil, numa prova insofismável de que educação e disciplina são elementos fundamentais para a preparação de nossos futuros líderes, em todos os campos de atividades. Nesse sentido, tanto a Polícia Militar do Paraná quanto a Associação da Vila Militar, passam a ser exemplos”, afirmou o diretor comandante do CVM, Tenente-Coronel Sergio Renor Vendrametto.

Post Tagged with
Converse conosco