Como posso ajudar?

Essa pergunta motivou e direcionou as aulas do Componente Curricular de Educação Cívico-Militar nesta semana.
A formação pensada e planejada para os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Vila Militar, além de acadêmica, também tem foco na empatia e na responsabilidade social. Nossa escola quer entregar para a sociedade, indivíduos com ampla visão humana e que sejam capazes de praticar ações significativas. Por esse motivo, durante toda esta semana foram propostas reflexões sobre as necessidades especiais, que alguns cidadãos apresentam. Os estudantes desenvolveram atividades que objetivaram prepará-los para agir, quando eles estiverem diante de uma pessoa idosa, ou com algum tipo de deficiência (auditiva, visual, física, intelectual ou mental) nos mais diversos locais que frequentam ( rua, banco, ônibus, farmácias, supermercados, clínicas etc.
O trabalho exigiu dos alunos: conversa, discussão e escuta. Após isso, todas essas etapas foram utilizadas para a construção de uma apresentação em grupo e que teve como temática: A solidariedade. O trabalho foi lindo e o resultado também. A lição foi aprendida.
Pessoas solidárias constroem uma sociedade inclusiva e justa.