Alunos CVM visitam 5° Batalhão de suprimentos do EB em Curitiba

A semana dos alunos do Colégio Vila Militar em Curitiba, iniciou com uma visita dos alunos dos 1° anos A e B ao 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup), Batalhão General Felippe Antônio Xavier de Barros. Os 42 alunos foram acompanhados pelo Major Havila, professor da Disciplina de Instrução Cívico Militar em comemoração ao Dia do Exército.
A atividade teve início com uma palestra acerca das missões constitucionais do EB, enfatizando a importância da prontidão e a operacionalidade da Força Terrestre, os estudantes visitaram as instalações do Órgão Provedor, entre elas o Depósito de Material Subsistência (Dep Cl I), o Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB) e o Depósito de Material de Intendência (Dep Cl II).
O objetivo foi possibilitar aos estudantes conhecer as instalações e funcionamento de uma Organização Militar do Exército Brasileiro, elevar o nível de interação do Exército Brasileiro com a sociedade local, enaltecer a importância da Instituição e difundir os valores éticos e morais.
Ao término foram apresentadas aos alunos as formas de ingresso no Exército Brasileiro e as particularidades da profissão militar, incentivando assim o ingresso nas Forças Armadas.

Informações sobre o Colégio Vila Militar: valores e matrículas, passamos no número de WhatsApp (41) 9 8419-1061 ou fixo da secretaria (041) 3148-2830.