Colégio Vila Militar de Paranaguá

O Subtenente PM RR Marcelo Amaro Ferreira, diretor-comandante do Colégio Vila Militar de Paranaguá, participou do Programa de Entrevistas na Rádio FM Aliança, em Paranaguá.

Durante a participação foi possível esclarecer aos ouvintes os questionamentos sobre o funcionamento e as características do CVM, filosofia de trabalho e metodologia de ensino, rotina dos alunos e professores, quanto ao tratamento disciplinar, segurança física oferecida aos alunos, qualidade do material didático, preparo técnico do corpo de professores e projetos futuros.

Estrutura do Colégio

O Colégio Vila Militar, fundado no início de 2018, vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Paranaguá e Maringá. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.

Com capacidade para atender 385 alunos por turno, o Colégio Vila Militar – Paranaguá oferece cursos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além de trabalhar com um sistema de excelência, aplicado por profissionais capacitados e com grande vivência educacional, a instituição trabalha cotidianamente diversas funções cognitivas, que vão além dos conceitos empregados na educação básica.

“Acreditamos que a preparação intelectual do aluno deve ir além dos conteúdos didáticos convencionais, preparando-o para lidar com as diversas problemáticas que terá de enfrentar na vida real. Para isso, possuímos uma equipe técnica multidisciplinar que trabalha importantes conceitos de inteligência emocional, adequados a cada ciclo educacional do aluno”, destacou o diretor comandante.

CVM Paranaguá
Endereço: Avenida General Ivan Jejuhi Afonso da Costa, nº 626. Bairro Vila São Vicente.
Telefones: (41) 3423-6300 e (41) 3722-3699 ou WhatsApp: (41) 9 8481-4179.