Alunos CVM tem aulas de equitação

Mais um passo foi dado hoje (07 de abril) para consolidar o Colégio Vila Militar como uma instituição de ensino diferente e inovadora. Em parceria com o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Paraná, foi iniciado o Curso de Equitação com a realização da seletiva para indicar os alunos que participarão da primeira fase do curso.

O CVM, mantido pela Associação da Vila Militar (AVM), constrói uma trajetória de iniciativas sólidas que o apresentam, além de um ambiente saudável de convivência social e um espaço de excelência para os estudos acadêmicos, como uma experiência diferenciada para seus alunos e familiares.

Baseado no protagonismo de seus alunos, no estímulo à prática da responsabilidade e nos preceitos da hierarquia e da disciplina, o CVM é uma excelente opção de ensino regular com diversas atividades extracurriculares características de uma escola com disciplina militar.

O Colégio Vila Militar, fundado no início de 2018, vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Paranaguá e Maringá. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.