Alunos do CVM participam de aniversário da PMPR

Alunos do CVM participam de comemorações de aniversário da PMPR

As comemorações pelo aniversário de 167 anos da Polícia Militar do Paraná contaram com a participação de alunos das unidades dos Colégios Vila Militar.

Em Curitiba, os alunos do CVM gravaram um vídeo com a participação dos alunos do coral e da banda de música do Colégio. O diretor-comandante Coronel Soares enviou uma mensagem aos alunos, pais e responsáveis: “Hoje, dia 10 de agosto, comemoramos o aniversário da Polícia Militar do Paraná. Instalada em 1854, a PMPR caminha ao lado da população paranaense desde a fundação de nosso Estado. Constituída de homens e mulheres que juraram dedicar suas vidas em favor do próximo, participou e participa da construção de uma sociedade justa e harmoniosa. Palco de grandes heróis, a PMPR se mantém firme nos alicerces da hierarquia, da disciplina e do respeito. Assim como no passado, militares estaduais continuarão honrando a farda cáqui em defesa do direito, da justiça e da vida. Parabéns e “Avante PMPR”. Toda a família CVM congratula os integrantes da Polícia Militar do Paraná por seu aniversário”.

O Colégio Vila Militar Paranaguá, realizou uma Cerimônia na unidade com a formatura dos alunos e o canto do Hino Nacional. O evento contou com os Militares da unidade, Professores e Alunos do CVM.

O CVM FEITEP de Maringá, participou das Solenidades de 10 de Agosto no Quarto Batalhão de Polícia Militar de Maringá, ajudando nas entregas de Medalhas e também na organização, o Comandante Ten. Cel. Márcio Antônio fez questão da Participação de nossos alunos.

O Colégio Vila Militar Pirâmide do Saber em Curitiba realizou uma Formatura matinal Cívico Militar com a presença de pais e/ou responsáveis, seguindo as medidas de segurança frente a COVID-19.

O Colégio Vila Militar Unicampo, sob o comando do Subtenente Mauro realizaram uma formatura com o cântico do Hino Nacional e finalizaram com o grito de guerra da unidade.