Reunião CVM

DIRETORIA DE ENSINO DA AVM E DIRETORES-COMANDANTES DAS UNIDADES DO COLÉGIO VILA MILITAR ESTABELECEM METAS PARA 2022

A Diretoria de Ensino da AVM, os Diretores-Comandantes e as diretoras pedagógicas dos Colégios Vila Militar, reuniram-se nesta terça-feira (13) para estabelecer as metas para 2022. Foram discutidas mudanças na implantação do Novo Ensino Médio que faz alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e em outras leis para, em resumo, permitir a oferta de itinerários formativos, alinhar os objetivos de aprendizagem do Ensino Médio à BNCC e expandir a carga horária da etapa para três mil horas até 2022, também foram tratados sobre a adoção de novo modelo de moletom definido por votação nas redes sociais pelos próprios alunos e familiares,  sobre o uniforme adotado para alunos do Fundamental I (crianças dos 6 a 11 anos), e também sobre o Processo de Matrículas e Rematrículas, a partir de agosto.

A Diretoria de Ensino elogiou, efusivamente, o trabalho e liderança de todos, crendo que, com a reabertura do ensino presencial, pelo controle da doença viral, a procura pelo ensino CVM será bastante acentuada.

Em Francisco Beltrão, um dos 2 primeiros Colégios em parceria, disse-nos o Comandante Gross: “a inscrição para matrículas, agora, em julho, sinaliza que não a capacidade de vagas não atenderá a todos, tamanha é a valorização do CVM”.

Em Ponta Grossa, o Comandante Suksdorfe já anuncia a implantação do Fundamental I e uma intensa Campanha Publicitária.
O Diretor -Comandante do FEITEP – Maringá, Subtenente Rui, mesmo não participando desta Live, avisou-nos de que os trabalhos de matrículas já iniciaram e que acreditam em grande procura de interessados no CVM.

Nas quase duas horas de reunião, pôde-se aferir o entrosamento de toda a Equipe CVM que, se Deus permitir, poderá fazer do Colégio Vila Militar o modelo que tanto se anseia pelo Paraná afora, considerando-se a qualidade de trabalho dentro dessa atemorizante pandemia que a todos atingiu.

A Educação, na AVM, é uma realidade inquestionável e, como sempre diz o Diretor comandante de Curitiba, Coronel Soares Jr., “o CVM é o melhor, simplesmente, porque é único e é diferente”.

Fundado no início de 2018, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, Paranaguá e Campo Mourão. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.