Comitiva de Cornélio Procópio conhece CVM

Comitiva de Cornélio Procópio conhece estrutura do Colégio Vila Militar em Curitiba

Na manhã desta terça-feira (06), a AVM recebeu a visita dos diretores do Campus Universitário FACCREI localizado em Cornélio Procópio. A comitiva, composta por José Antônio da Conceição diretor-geral e presidente, acompanhado da Diretora acadêmica, Cristiane Fernandes e do Associado da AVM, Sargento José Ariovaldo Ferreira que oportunizou o encontro para que a instituição pudesse conhecer a estrutura dos Colégios Vila Militar – primeiro Colégio Militar Privado do País.

Os diretores foram recepcionados pelo presidente da diretoria executiva da AVM, Coronel Washington e pelos diretores adjuntos do departamento educacional do CVM, Subtenente Saúgo e Marisabel, que apresentaram toda a estrutura do projeto CVM, os resultados já conquistados e os princípios educacionais aplicados.

A comitiva está em processo de estudos, com o objetivo de viabilizar uma parceria com a AVM para a implantação uma escola militar no município, com a participação de policiais e bombeiros militares da reserva, nos moldes da metodologia de ensino do CVM, educação de qualidade com descontos especiais aos filhos de Militares Associados.

Após conhecer a estrutura da AVM a comitiva se dirigiu a unidade do Colégio, onde eles foram recepcionados pelo diretor-comandante, Coronel Soares Júnior, e conheceram as dependências do CVM. Na sequência, visitaram ainda a Fábrica de Confecções, onde os diretores, Tenente-coronel Nunes e Tenente Chagas, apresentaram as instalações e todo o processo de fabricação de uniformes militares e escolares.

Fundado no início de 2018, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, Paranaguá e Campo Mourão. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.