Volta às aulas CVM

Nesta quarta-feira (08) alunos, professores e direção do Colégio Vila Militar unidade Rebouças voltou suas atividades escolares para o ano letivo de 2023 com os alunos nos turnos da manhã e tarde do Ensino Fundamental e Médio. Os alunos foram recepcionados pela banda de música do Colégio, sob a batuta da maestrina Silvana da banda de música da PMPR.

O CVM
O Colégio Vila Militar, fundado no início de 2018, vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, Paranaguá, Francisco Beltrão, União da Vitória e Cornélio Procópio. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.

Novo Diretor Comandante
O Tenente Coronel Marcelo Toniolo de Oliveira será o novo Diretor Comandante do Colégio Vila Militar, unidade Rebouças em Curitiba. A escolha do novo diretor foi devido a sua experiência com a área educacional, como Diretor Pedagógico, Chefe da Divisão de Ensino e da Seção de Formação da Diretoria de Ensino e Pesquisa da PMPR, Diretor Comandante do Colégio da Polícia Militar do Paraná, Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC, Instrutor da Academia Policial Militar do Guatupê, Instrutor da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná, Professor nos Cursos de História e Geografia das Faculdades Integradas Espírita, Membro do Instituto Educacional Eureka, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha de Direitos Humanos, e outros.
Na ocasião ele apresentou os projetos que deram certo no Colégio da Polícia Militar e pretende implantar no Colégio Vila Militar, ideias como acantonamento, acampamento, passeios educacionais para ilustrar os temas trabalhados por série/ano, formatura, solenidades de entrega de medalhas de honra ao mérito, aproximação dos pais na escola, reorganização e significância do espaço escolar entre outros.

Cursos Extracurriculares
Banda da Música, Coral, escolinhas de Esportes (vôlei, futsal e basquete), Inglês ON-LINE e AO VIVO, Curso profissionalizante de Informática e Administração, curso de robótica, Equitação e Preparação Vestibular.

ÚLTIMAS VAGAS

O Colégio está com as MATRÍCULAS ABERTAS.
O Colégio Vila Militar está localizado na Rua Almirante Gonçalves, nº 1423, no Bairro Rebouças, em Curitiba,
Acima de promover a educação pela educação, a missão do Colégio é educar para desenvolver talentos e para transformar informações em conhecimento.
2 UNIDADES EM CURITIBA – BAIRRO REBOUÇAS E HAUER.
INFORMAÇÕES 41 3148-2830 ligue agora e garanta a vaga para seu filho.
Acesse www.colegiovilamilitar.com.br