CVM realiza solenidade de honra ao mérito

O Colégio Vila Militar promove, no dia 05 de novembro, uma solenidade de honra ao mérito, com a participação de alunos, pais, equipe pedagógica e professores. O evento, que tem como principal objetivo o estímulo acadêmico e disciplinar, será realizado no CVM, na primeira formatura de cada turno, sendo às 07 horas para os alunos da manhã e às 13 horas para os alunos da tarde.

De acordo com o diretor-comandante do CVM, Coronel Nelson Soares Júnior, a conquista do mérito, em qualquer dimensão da vida humana, precisa ser reconhecida e no ambiente escolar não pode ser diferente. “Sob este olhar, o Colégio Vila Militar,  desde sua fundação, sustenta a importância do desempenho escolar e disciplinar”, afirmou ele.

Receberão o certificado de honra ao mérito 114 alunos que apresentaram notas acima da média 8,0 em todas as disciplinas do terceiro bimestre, bem como, mantiveram uma conduta disciplinar exemplar. “Os homenageados devem servir como referencial para os demais alunos do Colégio. Temos a convicção de que o trabalho de tantos, entre pais e professores, se completa quando vemos o resultado nos alunos”, completou o Coronel Soares.

Localizado na Rua Almirante Gonçalves, n° 1423, no bairro Rebouças, em Curitiba, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão,  Maringá, Paranaguá e Campo Mourão. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.