Integrantes do novo Colégio Cívico Militar na AVM

Na manhã desta segunda-feira a AVM recebeu a visita do Subtenente Sávio, Cabo Celso, Soldado Neto e Soldado Guimarães, integrantes da gestão do novo Colégio Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado, localizado no Afonso Pena, São José dos Pinhais – PR.

O objetivo da visita foi conversar com o Presidente Coronel Washington para conhecer a proposta dos Colégios Vila Militar, primeiro Colégio Militar particular do Brasil sendo pioneiro na proposta de levar uma prática pedagógica que consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e de boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Na oportunidade, acompanhados do Subtenente Saúgo, a equipe visitou a Loja AVMSHOP onde são vendidos os uniformes dos Colégios, CPM e CVM, conheceram a primeira unidade do CVM em Curitiba em que conversaram com o diretor-comandante Coronel Soares, e finalizaram a visita na Fábrica de Confecções da AVM, onde puderam acompanhar o processo de fabricação dos fardamento da PMPR e uniformes dos Colégios.

A equipe coordenará o Colégio Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado, de São José dos Pinhais com previsão de 906 alunos do Ensino fundamental e ensino Médio.
O governo estadual, está implantando 216 colégios em 117 cidades do estado, os Colégios Cívico-militares apresentam um conceito de gestão compartilhada onde o Diretor Militar e o Diretor-geral atuam de maneira colaborativa na gestão administrativa e didático-pedagógica do colégio. O diálogo entre eles deve ser permanente, buscando sempre ações conjuntas que possam aprimorar as práticas educativas da escola na formação integral do aluno.
A implantação do modelo foi por escolha da comunidade escolar por meio de consulta pública. São características dos novos Colégios: Civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito fundamentam o projeto educacional, visando o desenvolvimento de atitudes e hábitos saudáveis da vida em sociedade.