O prazo para as pré-inscrições ao Colégio Vila Militar termina impreterivelmente às 23h59 do próximo dia 31 de agosto. A AVM iniciou as pré-inscrições em 25 de junho, dando ampla divulgação a prazos e procedimentos.
O Colégio é um projeto da atual diretoria da AVM e começa a funcionar em 2018, para atender associados e não associados, militares e não militares residentes na capital.
Mas outras cidades do Paraná poderão ser atendidas no futuro. “A princípio estamos estudando a implantação de um colégio na capital, baseados em um estudo e de acordo com o número de associados de Curitiba e região metropolitana. Com o projeto aprovado pretendemos expandir o colégio para qualquer cidade que possua infraestrutura, condições e público que se enquadrem nos moldes do programa que estamos formatando para o Colégio de Curitiba”, diz o Coronel Washington Alves da Rosa, presidente da AVM.
Ele terá modelo similar ao do Colégio da Polícia Militar, com cuidados disciplinares e de conduta. As instalações serão no antigo prédio em que já funcionou o Colégio da Polícia Militar, na rua Almirante Gonçalves. A AVM está executando um projeto de remodelação total para garantir conforto e modernidade.
A seleção de funcionários dará prioridade a oficiais e praças da reserva da PM/BM. E os professores civis e militares da reserva serão submetidos a processo seletivo.
A cobrança de mensalidade e de material didático terá valores especiais para os filhos, netos e bisnetos ou dependentes de associados AVM, de ambos os sexos.
O Colégio funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite, com previsão para todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1° ao 3° ano do ensino médio.