Os alunos do Colégio Vila Militar do 8° ano B, aprenderam de forma dinâmica e divertida a transmitir o conhecimento confeccionando tintas com produtos naturais para recriar a arte rupestre, uma das primeiras formas de comunicação. Os alunos realizaram ainda, por meio da linguagem não-verbal, sentenças que representassem a voz ativa e passiva dos verbos. A atividade foi proposta pela professora Sheynna:
“Transformar a teoria em prática, envolvendo os alunos na história da linguagem é um dos principais objetivos da Língua Portuguesa, para tanto desenvolvemos com a turma do 8°B um projeto que trouxesse a história para atualidade. Da arte rupestre, que marca o início da escrita, para vozes verbais. Os alunos produziram tinta (com alguns elementos naturais: urucum, açafrão, semente de mostarda) e elaboraram enunciados não – verbais que se adequassem às regras da gramática da Língua Portuguesa.”
Informações sobre o Colégio Vila Militar: valores e matrículas, passamos no número de WhatsApp (41) 9 8419-1061 ou fixo da secretaria (041) 3148-2830.
Confiram alguns trabalhos: