A Comissão de Estudos para a implantação do Colégio da Vila Militar deu mais um passo rumo à concretização de seu objetivo. O grupo recebeu os orçamentos para a obra de revitalização do prédio da Rua Almirante Gonçalves, antiga sede do Colégio da Polícia Militar.
Quanto à implantação do Colégio, existem ainda algumas etapas a serem definidas pela Diretoria Executiva da AVM, mas tudo converge para uma decisão positiva.
“Inovação com responsabilidade é o lema de nossa gestão e a Comissão presidida pelo Coronel Douglas Sabatini Dabul e assessorada pelos Coronéis Sérgio Renor Vendrametto e Sérgio Filardo e Majores Moroni Cordeiro, Wellenton Joserli Selmer e Antônio Douglas Villatore, executa um trabalho ímpar para isso”, destaca presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa.
O Colégio da Vila Militar terá um modelo de ensino que acompanhará as características do CPM, nos aspectos de disciplina, conduta e controle militar com oficiais e graduados da Reserva, a prioridade de matrícula será dos filhos, netos, bisnetos e dependentes dos associados. Além disso, como será um colégio particular, haverá cobrança de mensalidades e de material didático, mas com valores especiais para os associados.