Plano de expansão do CVM continua e muitas instituições já sinalizaram interesse em parceria

Os estudos para a expansão do Colégio Vila Militar no interior do Estado continuam e já alcançaram grandes resultados positivos e muitas instituições de ensino interessadas em firmar parcerias para unidades em diversas cidades. A expansão representa grandes vantagens para a Associação da Vila Militar, entre elas o desconto nas mensalidades para os filhos dos associados, a contratação de policiais militares da reserva para trabalharem no colégio, a confecção dos uniformes pela Fábrica da AVM, e ainda uma porcentagem do valor das mensalidades do aluno revertida para a Associação.

Na manhã de terça-feira (10), integrantes da Comissão de Implantação do CVM, do Departamento de Assistência Jurídica e da Diretoria Executiva da AVM estiveram reunidos para analisar a viabilidade da parceria com a Faculdades Cescage, de Ponta Grossa, visando o benefício dos associados na região. Recentemente, o proprietário José Sebastião Fagundes Cunha, visitou a AVM interessado em assinar contrato para a instalação de uma unidade. “Acreditamos tanto na proposta do CVM que podemos assinar o contrato agora mesmo”, enfatizou ele durante a visita.

Em apenas seis meses de funcionamento, o Colégio Vila Militar tem surpreendido pais e gestores com os excelentes resultados, administrativos e educacionais. Desde que iniciou suas atividades, no dia 01 março, com mais de 500 alunos, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação, considerando a parte administrativa, a reforma das instalações, e também a área educacional, com a capacitação dos professores e colaboradores. Uma lista de pré-matrículas para o próximo ano já tem mais de 140 candidatos, mesmo sem ter iniciado o processo oficial de matrículas, previsto para o mês de agosto.

O Colégio Vila Militar

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. Ele está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.