Leitor do Mês – Outubro

Incentivar a leitura é primordial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes quem cria o costume de ler desenvolve um maior senso crítico, o que é extremamente importante para o progresso intelectual humano. Pois, dessa forma o aluno conseguirá desenvolver melhor suas ideias, suas opiniões e sua maneira de pensar e agir. Além disso ler livros é uma ótima maneira de descobrir novas palavras e aumentar cada vez mais o vocabulário, o hábito melhora a gramática e ajuda a aprender a norma padrão da língua da forma mais natural possível ajudando a construir uma linha lógica de pensamento.

E para despertar ainda mais esse gosto pela leitura a biblioteca do CVM disponibiliza diversos exemplares para que os alunos façam empréstimos, além disso a biblioteca faz uso do concurso “Leitor do Mês” premiando o aluno com maior número de locações.

No mês de outubro a ganhadora do concurso “Leitor do Mês” foi a aluna do 8 ano A, Giovana Cristina Lell, a mesma realizou o maior número de locações no mês citado, levando assim o título de leitora do mês.

A biblioteca têm sido um espaço procurado para leituras, pesquisas, realização de trabalhos e leituras.

Parabéns Giovana, continue assim!