Inscrições estão abertas para novo módulo do curso informática no CVM

O curso extracurricular de Informática realizado no Colégio Vila Militar, iniciou o segundo módulo, com valores especiais para os filhos dos associados AVM e alunos do CVM. Ainda há vagas disponíveis para as turmas de terça-feira à tarde (das 14:15 às 16:45), quarta-feira pela manhã (das 9:15 às 11:45), quarta-feira à tarde (das 14:15 às 16:45) e sábado pela manhã (das 9:15 às 11:45).

Nesta etapa do curso os alunos aprenderão sobre como usar os programas processadores de texto Writer, do pacote Libre Office, e Word, do pacote MS Office. O conhecimento repassado também inclui a melhoria da aparência e qualidade de documentos técnicos e acadêmicos, utilizando as normas ABNT, criação de formulários, recursos para diagramar uma revista, memorandos, circulares, declarações e outros documentos.

“O primeiro módulo foi bastante evolutivo, pois aprendi a diferença entre o pacote Office do Windows e o LibreOffice do Linux, a diferença entre o Word e o Writer e a diferença entre o Hardware e Software. Comecei a ver o computador como ferramenta de trabalho e não somente de lazer”, afirmou o aluno do 7º A do CVM, Pedro Henrique Gomes de Azevedo.

Para a aluna Julia Michels, do 7º B, o conhecimento ajudou muito para a realização de trabalhos escolares. “Eu não sabia fazer slides para apresentar e não usava e-mail para nada. Para mim, o primeiro módulo já ajudou a otimizar meu tempo em frente ao computador e até comecei a ajudar a minha mãe com os trabalhos dela. Além disso, estou conseguindo digitar muito mais rápido”, contou.

As aulas são 100% práticas e dinâmicas, voltadas à necessidade imediata de conhecer as principais ferramentas da atualidade do mercado de trabalho: o computador e a tecnologia.
O aluno aprende como otimizar seu tempo e ser altamente produtivo através do conhecimento avançado das ferramentas de tecnologia, gerando mais resultados para ele em qualquer campo de atuação profissional que dependa de ferramentas tecnológicas, tendo ainda conhecimento na área para concursos públicos que exigem essa habilidade.

Cada módulo tem duração de oito aulas e o conteúdo programático abordado é para aplicação tanto no sistema Linux quanto Windows, abrangendo sistemas operacionais, processadores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações de slides, designer gráfico, desenvolvimento de sites, montagem e manutenção de computadores, administração e departamento pessoal, além de aplicativos que visam colocar em prática tudo que o aluno aprendeu.

O custo para filhos de associados, alunos CVM e familiares é de R$ 99,90 e para não associados R$ 149,90. Maiores informações via WhatsApp (41) 99850-6333.

Garanta a sua vaga pelo link – clique aqui