O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

Inauguração de unidade do CVM é realizada em Ponta Grossa

Inauguração de unidade do CVM é realizada em Ponta Grossa

Foi realizada nesta terça-feira (21) a inauguração oficial da nova unidade do Colégio Vila Militar, em Ponta Grossa. O evento teve início às 9 horas, no local onde o CVM estará localizado, por meio da parceria com a Faculdades Cescage (Rua Tomazina, s/nº, Bairro Olarias). Mais de 300 pessoas estiveram presentes, entre policiais militares, autoridades e a comunidade, com muitas delas interessadas nas matrículas para o ano letivo de 2019. Além dos diretores do Cescage, participaram diretores da AVM e comandantes de unidades da PMPR na região.

Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional do Colégio e os presentes foram informados sobre a futura estrutura, que terá escola de futebol, ginásio de esportes, local para os pais assistirem as atividades dos filhos, aulas extracurriculares de artes, informática e inglês, aulas de reforço, de primeiros socorros e higiene bucal.

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, destacou o sucesso do CVM e o projeto de expansão do Colégio para outra unidades do Paraná, ressaltando também o importante trabalho realizado pelo Coronel Dabul, Major Villatore, Subtenente Saúgo e Tenente-coronel Vendrameto, além dos demais diretores da AVM.

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, destacou que a instituição de ensino é aguardada há muito tempo por todos e agradeceu a AVM por oportunizar essa unidade. “Um colégio que irá cultivar valores cívicos e patrióticos, formando cidadãos com todos os valores que o Brasil espera, resgate da ordem e progresso e respeito pelos professores. A educação é a solução para todos os problemas”, destacou.

O comandante do 4º CRPM, Coronel Tedeschi, destacou o Colégio da Polícia Militar e a importância de um colégio com valores militares. “Precisamos dar uma boa formação a todos”, ressaltou. A unidade do CVM em Ponta Grossa, terá como diretor comandante o Coronel Oiti, que ressaltou a honra e o orgulho pelo convite. “Estudei no CPM e para mim é um orgulho poder dirigir o primeiro CVM do interior. É um desafio, mas com a equipe trabalharemos pela excelência e pelo sucesso no ensino”.

O diretor geral do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, destacou a história da Instituição, presente em Ponta Grossa há 19 anos, tendo iniciado com o curso de direito, e hoje com 20 cursos de graduação, em três unidades. “Pretendemos agora, com o CVM, dar continuidade a essa história de sucesso, promovendo ensino de qualidade com disciplina”, garantiu.

Para o fundador, desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, foi uma alegria imensa apresentar o colégio, com a presença de autoridades militares, avalizando o trabalho. “Mais do que isso, o trabalho é deles, com a indicação pela AVM para o comando-diretor e a seleção de cada um que irá desempenhar as atividades militares”.

O evento foi abrilhantado pela Banda Lírio dos Campos e contou com a presença do chefe do Estado Maior do 4º CRPM, Coronel Edmauro, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Beserra; o comandante do 2º GB, Tenente- coronel Saqueta; o presidente da AMEC, Soldado Generoso Fonseca, o Pastor Ezequiel; e a diretora pedagógica Marinete.

 

Post Tagged with
Converse conosco