Diretora de colégio de União da Vitória visita CVM para futura parceria

A diretora da Escola Saint Joseph, Irmã Maria Gorete, e a vice-diretora, Irmã Marta, visitaram o Colégio Vila Militar nesta terça-feira (26), para conhecer as instalações do colégio e receber mais informações sobre o sistema de ensino. Elas são de União da Vitória e participaram da apresentação do plano de expansão do CVM, realizada no município, pelo Major Antônio Douglas Villatore e Subtenente Alcir José Saúgo, no dia 14 de junho.

Elas foram recebidas pelo diretor comandante, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrameto e a visita também foi acompanhada pelo Coronel Ramos, Major Villatore e Subtenente Saúgo. Na ocasião elas conheceram ainda a sede da AVM e a Fábrica de Confecções, onde foram recepcionadas pelos diretores Coronel Sérgio Filardo e Tenente-coronel Irineu Pereira das Chagas, e puderam confirmar a qualidade dos uniformes dos alunos e todo o processo de produção.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.