O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

CVM inicia a semana pedagógica

Teve início na segunda-feira (05) a semana pedagógica do Colégio Vila Militar, com os professores que integrarão o corpo docente da instituição de ensino. A equipe foi recepcionada pelo diretor, Coronel Sergio Renor Vendramettto, e pelos integrantes da Comissão de Implantação do CVM, Coronel Douglas Sabatini Dabul, Coronel Wellington Ramos Junior e Major Antônio Douglas Villatore.

Também estiveram presentes a coordenadora pedagógica, Virgínia Neutzling Oliveira e as orientadoras pedagógicas, Fabiula Magiole Ochoski, Rute Porcides e Fernanda Scaciota Simões da Silva. Durante os próximos dias eles conhecerão o sistema acadêmico e serão orientados sobre o material didático, a interação com os pais e alunos, entre outras demandas.

Missão dada é missão cumprida!

A equipe do CVM está composta por 38 professores que, selecionados por meio do processo seletivo realizado em 2017, prontamente responderam ao chamado e iniciarão esse importante trabalho educacional no Colégio. Com alegria, conhecimento e entusiamo eles farão parte da realização de um sonho da AVM!

“Agradecemos a cada um de vocês por abraçarem nosso objetivo. Vamos trabalhar como um time, mas não como um time de futebol, e sim de uma grande família, realizando nossa missão com muito amor e igualdade, porque aqui não somos militares e civis, somos professores, coordenadores, orientadores”, destacou o Major Villatore aos professores.

Integrando o corpo docente do Colégio está o Coronel Soares, que tem uma ampla experiência educacional, inclusive, como diretor do Colégio da Polícia Militar. Para ele, que ministrará aulas de Geografia para o ensino fundamental e médio, é uma grande oportunidade poder fazer parte da história da AVM e da cidade de Curitiba. “Com certeza o CVM será um diferencial no campo da educação e marcará a Associação com essa iniciativa, um resgate histórico do ensino militar, com grandes resultados muito em breve”, afirmou ele.

A professora de Educação Física, Adriana Lemos Fialla, estava morando em Recife (PE) e está muito feliz em poder retornar a Curitiba e integrar a equipe do CVM: “Para mim, que sou ex-aluna do CPM, é a realização de um sonho poder trabalhar em um colégio militar. Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa família”.
A animação para o início do ano letivo também foi destacada pelo professor de Química, Daniel, que já trabalhou no CPM e está ansioso para receber os alunos em março. “Com certeza o primeiro colégio militar particular de Curitiba será um grande sucesso e é muito bom fazer parte dessa equipe”, afirmou. Daniel chegou a participar do Curso de Formação de Soldados da PMPR, mas optou pela profissão de professor e hoje ministra aulas também por meio do Governo do Estado e no Colégio Bom Jesus.

De acordo com a coordenadora pedagógica Virgínia, os professores são altamente capacitados e muitos deles têm algum vínculo com o Colégio da Polícia Militar. “Eles tem uma grande bagagem e conhecimento sobre a disciplina militar”.

No final de fevereiro, será realizado ainda um acolhimento dos pais e uma adaptação para os alunos, para ambientalizar sobre as normativas do Colégio e a filosofia militar. Inicialmente será obrigatório o uso do uniforme de educação física e a expectativa é que os alunos comecem a utilizar a farda no mês de abril.

Converse conosco