AVM realiza controle patrimonial no CVM

Uma equipe do Departamento de Patrimônio da AVM, coordenada pelo diretor, Coronel José Paulo Betes, realizou o levantamento patrimonial do Colégio Vila Militar. Ao longo de três dias foram catalogados cerca de dois mil itens, o que facilitará o controle de todos os equipamentos, identificando a necessidade de reposições, consertos e baixas.

Em 2017, a equipe realizou o levantamento do patrimônio total da Associação, o mais completo já feito na história da AVM. Foram seis meses de um trabalho intenso e difícil na sede da AVM, em Curitiba; nas colônias de férias; e no hotel, em Foz do Iguaçu, totalizando 11.542 bens móveis – sem contar os itens do CVM.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.