Alunos do CVM participam de aulas de jardinagem

No final do mês de julho, os alunos do Colégio Vila Militar aprenderam na prática como cultivar a terra, meios de plantio e cuidados com a planta, por meio de aulas de jardinagem realizadas nas dependências do Colégio. Foram plantadas 60 mudas em um jardim vertical, tais como alface lisa, crespa e roxa, couve-manteiga e cebolinha; e, assim que estiverem prontas para a colheita, os alunos poderão levar as folhosas para casa.

“Não podemos mais ignorar a importância de cuidar do meio ambiente e se as crianças se envolvem desde pequenas com as plantas, elas desenvolvem uma sensibilidade importante para a preservação da natureza. Jardinar é uma atividade que envolve terra, água e dedicação constante e pode render aprendizados valiosos”, explicou a diretora pedagógica do CVM, Virgínia Oliveira.

A coordenadora destaca, entre os benefícios da atividade, a responsabilidade do cuidado diário e o conhecimento sobre o ciclo da vida, além de apreciar a natureza, entender de onde vem alguns alimentos e promover o interesse pela alimentação saudável.

Desde que iniciou suas atividades, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação, resgatando valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tendo como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina.

Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.